quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

CAMPANHA: #stopbullying



Bullying é uma das piores coisas do mundo. Atualmente ela parece estar virando moda, principalmente nas escolas. Parece que cada dias as pessoas sentem mais vontade de humilhar uns aos outros. Isso com certeza NÃO é legal.
"Bullying é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes           agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder."    
    - Brasil Escola


Tá, agora me diz uma coisa. Diante de toda essa informação (lembrando que bullying é crime) veja se vale a pena: xingar alguém de feio não te torna bonito, xingar alguém de gordo não te deixa magro, e chamar alguém de excluido não te faz mais popular. Então pra que mexer com quem está quieto? Se a pessoa não fala muito com os outros, ela tem os motivos dela, então deixe pra lá e vá viver a sua vida. 

Aposto que você não gostaria de se tornar a vítima, não é? Então, como a minha mãe dizia "não faça pros outros o que você não quer pra si mesmo". 

                                                       (Créditos: JustNatha!)

Nenhum comentário: